| 27/01/2008 12h23min
O tenista sérvio Novak Djokovic disse à televisão australiana que só se deu conta de que tinha vencido o Aberto da Austrália quando viu os quase 15 mil espectadores da arena Rod Laver o aplaudindo de pé.
— Quando vi todo o estádio de pé, notei o que tinha feito — contou Djokovic, ainda emocionado.
— Achei que Tsonga iria jogar de modo muito agressivo, mas sabia que mais cedo ou mais tarde meu estilo de jogo iria se impor, como aconteceu a partir da metade do segundo set — acrescentou.
Djokovic admitiu que a emoção de disputar a final o afetou em alguns momentos.
— É possível controlar os sentimentos na quadra, mas é preciso aprender a fazê-lo, principalmente porque todos me davam como favorito. Havia muita pressão, porque sentia a obrigação de ganhar meu primeiro Grand Slam — disse.
O tenista disse ter jogado o tie-break de forma especial. Djokovic contou que, com a vitória de hoje, quis motivar os seus
irmãos mais novos, Djorjde e Marko, também tenistas, e se mostrou
feliz por seu país.
— Não posso imaginar o que está acontecendo nas ruas de Belgrado e no resto do país. Só queria manter minha concentração, não queria ficar nervoso, nem negativo, e por isso joguei tão bem o desempate — concluiu o novo campeão do Aberto da Austrália, que quer ficar "tranqüilo, porque é o começo da temporada, e nada mais".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.