| 26/01/2008 09h54min
Os torcedores, especialmente uma, foram as figuras mais lembradas pela russa Maria Sharapova e pela sérvia Ana Ivanovic, após a vitória de Sharapova no duelo entre as duas na final do Aberto da Austrália, na madrugada deste sábado. Durante o seu discurso de agradecimento, a campeã russa lembrou da norte-americana Morgan Buchli, de 13 anos, morta em um acidente automobilístico em julho do ano passado. Morgan era considerada pela própria tenista como sua fã número um.
– Foi um incidente que me abalou muito. Tive forças para superar e sei que ela estaria muito feliz se estivesse aqui – afirmou Sharapova, que ganhou a decisão por 7/5 e 6/3.
A russa também destacou o apoio que teve mesmo de quem torcia contra.
– Agradeço também os sérvios, que vieram aqui. A gente joga por vocês e muito obrigado por estarem aqui.
A campeã do primeiro torneio de Grand Slam da temporada ainda lembrou do aniversário de sua mãe e prometeu uma
surpresa.
– É aniversário dela hoje (sábado), recebi um
cheque muito bom (cerca de R$ 2,1 milhões) e vou levar muitas rosas – afirmou.
Política, Sharapova elogiou o desempenho da vice-campeã e destacou que soube aproveitar os momentos decisivos do confronto.
No ano passado, a russa também chegou à final em Melbourne, mas acabou sendo massacrada pela norte-americana Serena Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Este foi o terceiro título de Grand Slam na carreira de Sharapova, sendo que ela apenas não triunfou em Roland Garros. Na grama de Wimbledon, a russa foi campeã em 2004. Já no Aberto dos EUA, o título veio em 2006.
Tenista Maria Sharapova agradeceu aos fãs a vitória no Aberto da Austrália 2008
Foto:
Barbara Walton, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.