| 23/01/2008 20h05min
A primeira partida oficial do técnico Carlos Alberto Parreira à frente da África do Sul foi sofrida. Estreando na Copa da África, em Gana, os sul-africanos encararam Angola, equipe que representou o continente na última Copa do Mundo, saiu perdendo e só conseguiu empatar aos 43 minutos do segundo tempo.
O time de Parreira, que já vem sendo criticado pela imprensa local, caminhava para uma derrota desde o início do jogo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Angola impôs ainda mais dificuldade aos organizadores da Copa do Mundo de 2010 ao marcar o seu gol, nos pés de Manucho.
Antes mesmo do duelo, Parreira já havia classificado o grupo D, que também divide com Senegal e Tunísia, como a “chave da morte”. A derrota, contudo, conseguiu ser evitada graças a Heerden, autor do salvador gol de empate.
Senegal e Tunísia também empatam – O outro confronto válido pelo grupo D da Copa da África também terminou sem vencedores. Tunísia e Senegal empataram por 2 a 2, resultado mais comemorado pelos tunisianos, que, assim como os sul-africanos, igualaram o placar nos momentos finais do jogo.
O marcador foi aberto aos nove minutos pela Tunísia, com gol de Jemaa. Ainda no primeiro tempo, Sall empatou e Kamara virou para os senegaleses aos 21 minutos da segunda etapa. O herói tunisiano foi Traoui, responsável pelo segundo gol aos 38.
Com os resultados, as quatro equipes estão iguais na tabela, com um ponto cada. No momento, Senegal e Tunísia estão na frente por terem marcado mais gols.
Os novos confrontos da chave estão marcados para o próximo domingo, com Senegal x Angola e Tunísia x África do Sul. Os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.