| 23/01/2008 13h08min
O Grêmio faz nesta quarta o primeiro jogo fora de casa pelo Gauchão. Depois de golear o 15 de Novembro, o Tricolor vai a São Leopoldo enfrentar o Sapucaiense no Estádio Cristo Rei. O Tricolor busca mais uma vitória, para não ficar para trás no Grupo 1, pois nesta terça o Caxias também bateu o time de Campo Bom. Campeões da segundona gaúcha de 2007, os donos da casa buscam os primeiros pontos na Série A. O clicRBS transmite ao vivo o confronto, além de acompanhar minuto a minuto. Os demais jogos da rodada terão placar ao vivo.
Depois da apresentação convincente na estréia, o técnico do Grêmio, Vagner Mancini deverá manter o time. A tendência é que Anderson Pico, de boa atuação e um gol, permaneça na lateral-esquerda. O peruano Hidalgo segue de fora, e a articulação fica por conta de Peter e André Luis. O zagueiro Léo não subestima o adversário, e aponta como dificuldade o fato de o Rubro-Negro recém ter ascendido à Série A.
– O Sapucaiense vem subindo, quer mostrar tudo o que tem, tudo o que sabe – disse o zagueiro gremista, apontando mais um obstáculo: – O campo também deve apresentar um pouco de dificuldades. Mas, com tranqüilidade, vamos impor nosso jogo e tentar sair com a vitória.
Jogo pegado
Léo admite que os 3 a 0 aplicados no jogo de estréia, no Estádio Olímpico, aumentam a responsabilidade para o confronto. Porém, ele acredita que o jovem time tricolor terá força para vencer a segunda partida no Gauchão.
– O grupo treinou e está focado, centralizado no jogo. Vai ser um jogo difícil, pegado.
Ao ataque
Estreante na principal competição do Estado, o Sapucaiense faz nesta quarta o primeiro confronto contra um grande clube gaúcho. Mas, no que depender do técnico Círio Quadros, o campeão da segunda divisão não irá se intimidar. Para ele, o principal motivo da derrota do 15 de Novembro para o Grêmio na estréia foi a falta de jogadas ofensivas. E o treinador garante: o mesmo não acontecerá em São Leopoldo.
– O Grêmio fez uma bela partida, um jogo coletivo, mas o 15 não pressionou o Grêmio. Talvez por ser dentro do Olímpico, ou pela expulsão de Marco Aurélio (Jacozinho) no primeiro tempo. O Sapucaiense é uma equipe que marca muito forte, mas sempre ataca seus adversários. Vamos tentar fazer isso contra o Grêmio – declarou o treinador, garantindo que não falta empolgação no Rubro-Negro. – É o maior jogo da história da Sapucaiense. É a estréia do time com um grande clube na Série A.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.