| 22/01/2008 11h21min
O francês Jo-Wilfried Tsonga segue atravessando um momento fantástico no Aberto da Austrália. Após eliminar os top 10 Andy Murray e Richard Gasquet, nesta terça-feira o atual número 38 do mundo não deu a menor chance para o russo Mikhail Youzhny, 14º favorito, e garantiu a classificação às semifinais do primeiro Grand Slam da temporada para enfrentar o espanhol Rafael Nadal, que venceu Jarkko Nieminen.
Aliando técnica, potência e velocidade, Tsonga passou sem sustos pelo rival, algoz do quarto cabeça Nikolay Davydenko nas oitavas-de-final. Sem se importar com a trajetória de Youzhny em Melbourne, o francês rapidamente despachou o rival por 3 sets a 0 com as parciais de 7/5, 6/0 e 7/6 (8-6).
Não será a primeira vez que Nadal e Tsonga se encontram Nadal e Tsonga se encontraram na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos-2007. Na ocasião, o espanhol não deu chances para que a zebra passeasse em Nova York e eliminou o francês por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 6/2 e 6/1.
A outra semifinal do Aberto da Austrália será decidida nesta madrugada. Roger Federer enfrenta James Blake e Novak Djokovic pega David Ferrer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.