| 20/01/2008 18h37min
O Real Madrid mostrou neste domingo porque está disparando na liderança do Campeonato Espanhol. Lutando pelo bicampeonato, a equipe do técnico alemão Bernd Schuster dominou com imponência o clássico local com o Atlético de Madrid, venceu por 2 a 0 e chegou a 50 pontos. O clássico de Madri teve como destaque a grande presença de brasileiros em campo.
Dentre os titulares, Robinho e o zagueiro naturalizado português Pepe eram os representantes no Real Madrid, além de Julio Baptista entrando no segundo tempo. No Atlético, Fabiano Eller e Thiago Motta e Cleber Santana foram os brasileiros que entraram no jogo.
Dentro de campo, o Real foi muito rápido para mostrar que só aceitaria deixar o Vicente Calderon com três pontos. Com apenas um minuto, Robinho roubou a bola da zaga atleticana, foi à linha de fundo e tocou por baixo para Raul abrir o placar com a perna esquerda. Na seqüência do duelo, os merengues perderam Pepe, lesionado e substituído por Michel Salgado. O predomínio, no entanto, não diminuiu. Aos 19, Robinho perdeu grande chance de cabeça após cruzamento de Van Nistelrooy.
Com o susto, o Atlético acordou e esteve perto de empatar com Agüero, Maxi Rodríguez e Thiago Motta, mas o Real logo respondeu, novamente com Robinho. Antes do intervalo, o Real selou o triunfo, em chute de Nistelrooy, aos 41 minutos.
Depois do intervalo, o Real segurou totalmente o ímpeto atleticano, que sobrevivia apenas das tentativas solitárias de Aguero. Esteve perto de ampliar o triunfo com Sneijder, aproveitando passe de Robinho, e outra com o próprio ex-santista, mas o resultado estava sacramentado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.