| 16/01/2008 20h13min
Os ventos parecem mesmo que estão a favor do catarinense Bruno Fontes. Poucos dias depois de conquistar o vice-campeonato no Sul-Americano da Classe Laser nas águas geladas da Argentina, Bruno segue fazendo bonito, desta vez, no nordeste brasileiro.
O velejador da Capital estreou com força total no Campeonato Brasileiro da categoria, que está sendo realizado em João Pessoa, na Paraíba. Bruno, 28 anos, terminou o primeiro dia de disputas na liderança da competição que reúne 166 atletas e é considerada a mais importante do País. O saldo não poderia ser melhor, já que o catarinense venceu as duas regatas realizadas. O também catarinense Matheus Dellagnello ocupa a segunda colocação, seguido do baiano Mateus Tavares.
— Estou muito satisfeito com o meu atual momento. Vinha treinando forte desde outubro do ano passado e agora estou colhendo os frutos. Todo o esforço que fiz está sendo traduzido nestes bons resultados — disse Bruno, que luta para repetir o feito de 2006 e conquistar o bicampeonato.
Outras oito regatas estão programadas para a competição, que termina no próximo domingo com a realização da Medal Race, regata que reunirá os 10 melhores do evento. Bruno está bastante confiante em manter a liderança e faturar mais um importante resultado.
— A motivação é a maior possível e começar com duas vitórias é um incentivo a mais para lutar por mais este título — completou o atual número 1 do Brasil na Classe Laser e que este ano vive a expectativa de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.
A seletiva brasileira que definirá o representante brasileiro acontece no próximo mês, no Rio de Janeiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.