| 16/01/2008 13h03min
O momento é bom, mas o Inter não quer saber de ser considerado o favorito para a disputa do Gauchão. Ao chegar a Porto Alegre, o técnico Abel Braga jogou o favoritismo para o rival, atual bicampeão:
— Ainda estamos em pré-temporada e vocês já falam em favoritismo. O bicampeão é o Grêmio. Claro que vamos encarar com muita seriedade para ganhar tudo que disputar. Agora vamos estrear com a cabeça boa, o moral lá em cima. Campeonato gaúcho é muito complicado. Já disputei campeonato nesse país inteiro, e aqui com certeza é o mais difícil. Veja a forma como o Inter se desclassificou ano passado, já um minuto além dos descontos, sofreu um gol lá em Veranópolis que custou caro. 2007 foi um ano que a gente aprendeu muito, e este ano começou diferente. Esperamos que continue.
Para Abel, a pré-temporada nos Emirados Árabes foi muito boa. Só não foi perfeita porque um jogador não conseguiu se recuperar de lesão (Edinho) e outro se machucou lá (Guiñazu). No entanto, o treinador
acha que o título da Copa
Dubai e a preparação de luxo não aumenta a responsabilidade do clube:
— Não ganhamos nada. Para nós, não começou nada ainda, começa domingo. Isso foi muito legal, porque, como pré-temporada, foi acima da expectativa. Mas não aumentou nem diminui (a responsabilidade). Só serve para mostrar que a gente trabalhou direito, domingo que é oficial, à vera. É um campeonato que a gente quer ganhar. Daqui a pouco tem a Copa do Brasil e, de repente, a gente pode fazer o contrário do ano passado, ter gordura para queimar.
O capitão Fernandão, outra voz ativa no Inter, diz que a responsabilidade sempre existe. Daqui a cem anos, Inter e Grêmio serão favoritos para o Gauchão, lembra ele. Tudo começará a ser decidido no próximo fim de semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.