| 14/01/2008 17h53min
A contratação do camaronês Meyong pode ter trazido mais problemas do que soluções para o Belenenses, clube de Portugal. Isso porque sua equipe pode perder seis pontos por causa de sua escalação na vitória por 2 a 1 contra o Naval, em partida realizada no último domingo.
O problema é que o centroavante já defendeu outros dois clubes nesta temporada – Levante e Albacete. E, segundo o Estatuto de Transferências de Jogadores da Fifa, qualquer atleta só pode atuar por dois times, apesar de poder assinar com três em uma mesma temporada.
Segundo o regulamento da Fifa, o time que quebrar essa lei perde os pontos nas partidas em que utilizou o jogador irregular, além de mais três pontos por partida. Existe a possibilidade do erro ter sido cometido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), porém a entidade rejeitou qualquer problema com relação à ela.
O Naval, atualmente na penúltima posição do Campeonato Português, já avisou que vai tentar ficar com os três pontos. Segundo o clube, os regulamentos são feitos para serem cumpridos e a escalação do atleta irregular mudou o panorama da partida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.