| 14/01/2008 13h05min
O técnico Carlo Ancelotti aprovou a estréia de Alexandre Pato no Milan no domingo, quando o ex-colorado marcou o último gol da goleada de 5 a 2 sobre o Napoli, pelo Campeonato Italiano. No entanto, treinador ainda não garante Pato como titular da equipe, na medida em que pretende promover o rodízio entre as várias peças ofensivas que tem à sua disposição, como Ronaldo, Fillipo Inzaghi e Alberto Gilardino.
– É o tipo de equipe que todos os grandes time têm. No restante deste mês de janeiro, jogaremos praticamente a cada três dias, então desde já é importante fazer a rotação de jogadores – afirma Ancelotti. – Não importa quantos jogos realizemos, mas simplesmente a qualidade – completou.
No entanto, o italiano dá mostras de que pretende dar muitas chances ao jovem atacante, já que o Milan tem uma média de idade avançada e jogadores como Pato e o francês Yohann Gourcuff são opções para a renovação do elenco.
– A base da equipe tem a idade exata. Nesta, Kaladze, Pirlo e Gattuso têm todos entre 28 e 29 anos, são jogadores que têm muita experiência – afirmou o treinador, errando quanto às idades de Nesta e Gattuso, já que ambos têm mais de 30 anos.
– Podemos adicionar também jovens promessas como Pato e Gourcuff. No ano que vem, perderemos alguns importantes jogadores (como o veterano Paolo Maldini, que completará 40 anos em 2008). Mas o esqueleto continuará o mesmo – finalizou Ancelotti.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.