| 11/01/2008 11h58min
O Leão encara na tarde desta sexta-feira, às 16h, o Atlético Tubarão, no primeiro jogo-treino do ano no Estádio da Vugra, em Gravatal, no Sul do Estado, onde realiza a pré-temporada. Será a chance de Sérgio Ramirez testar seus comandados, já que o time titular tem quatro remanescentes do ano passado.
— A expectativa para essa partida é a melhor possível. Nós vamos procurar fazer um grande jogo para aprimorar a equipe e fazer uma boa estréia no Catarinense — disse o zagueiro Rafael, que durante a semana revezou a posição no time titular com Cássio.
– Eu estou pronto para assumir a vaga de vez. Existe sim uma disputa sadia, que só engrandece o clube — avaliou.
Na tarde desta quintra-feira, Ramirez comandou o terceiro coletivo da temporada, sempre no esquema 4-4-2. O time titular testado contou com o goleiro Eduardo Martini, os laterais Luiz Fernando e Jef Silva e os zagueiros Rafael e Fábio Fidélis.
O meio campo teve três homens
de marcação: Marcus Vinícius, Wendel e Batista,
além do meia Válber. O ataque será formado por Rafael Costa e Bebeto. De todo o time, Martini, Rafael, Fábio Fidélis e Marcus Vinícius foram titulares na temporada passada.
— Todos os reforços têm tido um bom aproveitamento na parte física e técnica. Terei boas opções de jogadores titulares e para usar durante a partida — afirmou o técnico.
O meia Marquinhos, anunciado como o 11º reforço, integrou-se ao grupo. Ele chegou com a camisa de treino número 10, de tênis, e apenas correu em volta do gramado.
O coletivo terminou em 2 a 2, com os reservas saindo sempre na frente. Os gols foram marcados por Nicolas e Rodrigo. Os tentos dos titulares foram assinalados por Válber e Batista, ambos com chutes de fora da área.
Ramirez parou por diversas vezes o coletivo para ensaiar jogadas, tanto de lateral, escanteio, falta e saída de bola. O técnico também orientou os atletas a fazer marcação sob pressão.
Rafael Costa é um dos destaques
Um dos destaques nos coletivos tem sido o atacante Rafael Costa, contratado junto ao Força F. C (SP). Ele tem 20 anos, 1m78cm e a maior impulsão do Leão.
— Ele finaliza bem com as duas pernas, tem a melhor impulsão, confiamos que o jogador vai nos dar muitas alegrias — disse Ramirez.
O treinador pensa em até usar três atacantes em alguns jogos, dada a boa disputa por uma vaga no setor ofensivo. Bebeto, titular para o amistoso, fez 14 gols pelo Gama na Série B do ano passado. Há ainda Vandinho, que treina em separado, e o uruguaio Nicolas, que tem feito gols nos coletivos.
Ao todo, 29 jogadores estão fazendo a pré-temporada em Gravatal. O coordenador técnico do Leão, Sérgio Prestes, disse que o ciclo de contratações está encerrado. Mas não descarta novos reforços conforme as opções do mercado e as possíveis necessidades do time.
— Estamos bastante contentes com todas as contratações, fizemos escolhas acertadas, além do caráter dos jogadores. Mesmo assim vamos ficar atentos ao mercado — finalizou o treinador.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.