| 10/01/2008 23h31min
Conhecido pelas poucas emoções em seu início, o torneio feminino do Aberto da Austrália tem tudo para quebrar a tradição neste ano. No sorteio realizado na noite desta quinta-feira, a russa Maria Sharapova e a norte-americana Lindsay Davenport foram colocadas como prováveis rivais logo na segunda rodada.
Para o duelo entre as duas ex-líderes do ranking mundial se concretizar, basta elas ganharem na estréia. A russa encara a croata Jelena Kostanic, e Davenport terá pela frente a italiana Sara Errani.
O duelo prematuro foi propiciado pela ausência da norte-americana no circuito em boa parte do ano passado, quando ela ficou grávida e deu a luz ao primeiro filho. Davenport retornou em setembro e, desde então, ganhou 18 das 19 partidas que teve, conquistando os títulos dos torneios de Bali, Quebec e Auckland, este na última semana.
Apesar do retrospecto, a tenista ocupa atualmente a 52ª posição do ranking da WTA, o que a tirou das 32 cabeças-de-chave e possibilitou o encontro com Sharapova tão cedo. Se elas confirmarem a expectativa na primeira rodada, será o sexto duelo, sendo que a russa leva vantagem de 4 a 1.
De quebra, a vencedora do confronto pode enfrentar Justine Henin, número um do mundo, nas quartas-de-final do Aberto da Austrália. A belga inicia o torneio diante da japonesa Aiko Nakamura. Nas semifinais, o duelo poderá ser contra a norte-americana Serena Williams, atual campeã do evento, que estréia diante da australiana Jarmila Gajdosova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.