| 10/01/2008 19h36min
Neste final de semana, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa definirá quatro dos oito brasileiros que poderão representar o país nas Olimpíadas de Pequim. A entidade organizará uma seletiva nacional no Centro de Treinamento Nacional, em São Paulo, para apontar o nome dos primeiros atletas que tentarão a vaga para os Jogos de 2008.
Os outros quatro representantes da equipe serão escolhidos pelas comissões técnica e executiva da CBTM. Ao todo, as equipes masculina e feminina terão quatro mesatenistas cada, sendo três titulares e um reserva. Mais tarde, entre 30 de março e 5 de abril, os times selecionados disputarão o torneio pré-olímpico da República Dominicana, onde tentam enfim garantir vagas para Pequim.
O desfalque da seletiva para o Pré-olímpico fica por conta de Hugo Hoyama, medalha de ouro no Pan do Rio na disputa por equipes. Hoyama se recupera de uma lesão no tornozelo, e mesmo já tendo voltado aos treinos, não tentará a vaga ao lado dos companheiros Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.
Ainda assim, os assentos prometem ser concorridas. Nomes como Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Bruno Anjos, Israel Barreto, Lígia Silva, Carina Murashige e Karin Sako já estão inscritos.
GAZETA PRESS
Hugo Hoyama é desfalque no time brasileiro que participa da seletiva pré-olímpica
Foto:
Marcelo Sayao
/
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.