| 08/01/2008 23h50min
Após o anúncio da demolição do Autódromo de Jacarepaguá pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, durante o evento de lançamento da candidatura do Rio de Janeiro a sede das Olimpíadas de 2016, o presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj), Djalma de Faria Neves, disse, em entrevista por telefone, que dois locais já foram vistoriados, para que seja escolhido o local em que será construído o novo autódromo do Rio de Janeiro. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Nós já vistoriamos alguns locais, mas nenhuma conclusão foi tirada. A melhor área vista até o momento foi em Deodoro, mas é preciso pensar nos seus acessos. O local visitado é próximo ao das disputas de hipismo dos Jogos Pan-Americanos. Como aquela é uma área militar, é preciso estudar muito bem a viabilidade de acesso. Nos foi dito que haveria uma linha expressa vinda da Estrada do Catonho, em Jacarepaguá, diretamente para lá. Outra área pensada é a Restinga de Marambaia, que tem o grande problema de ter um único acesso, que é a Grota Funda.
Segundo Djalma Neves, o processo ainda está em fase inicial, e não existe nada decidido. Segundo ele, uma das maiores exigências da Faerj é a construção de um novo autódromo de alto nível no Rio de Janeiro.
- Queremos um autódromo com semelhança de área, qualidade de pista (padrão da FIA) e kartódromo homologado, que é fundamental, pois estamos há 11 anos sem um kartódromo bom na cidade do Rio de Janeiro. Por enquanto, não sabemos nem quem arcará com os custos desse novo autódromo. A nossa condição "sine qua non" é que a desativação só aconteça com a entrega do novo autódromo totalmente pronto. A bola está com a Organização da Rio 2016 e o Ministério dos Esportes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.