| 08/01/2008 18h31min
Susto na apresentação do meia Marquinhos Paraná, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Quando já se preparava para ir embora, após a entrevista coletiva, o jogador de 30 anos sentiu uma tontura, quase caiu e precisou ser atendido pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior.
O assessor de impressa do Cruzeiro, Marcone Barbosa, que acompanhava a entrevista, segurou o atleta evitando que ele caísse no chão. No departamento médico, foi diagnosticada hipoglicemia, ou baixo nível de glicose no sangue.
— Como ele falou para gente, hoje ele não tomou um bom café da manhã, já dormiu mal durante a noite por questão de viagem. Então a pessoa dorme mal, não acorda bem, toma um café curtinho, foi fazer exames, alimentou-se mal no almoço, diferente do que um atleta está habituado no dia-a-dia — diagnosticou Sérgio Freire Júnior.
Segundo o médico, o quadro de saúde de Marquinhos Paraná já foi controlado, sem qualquer alteração da pressão ou da freqüência cardíaca do jogador. As nutricionistas do clube o orientaram a ingerir uma alimentação um pouco mais rica em açúcar.
Freire Júnior garantiu que o mal-estar sentido pelo meia não vai impedi-lo de se incorporar ao elenco na pré-temporada.
— Isso não afeta de forma nenhuma, isso não quer dizer que ele está com a saúde ruim, incapaz para a prática de atividade. O problema, na verdade, foi causado por viagens prolongadas, alimentação ruim, sono ruim. O organismo se desorganizou. Ele sentiu e acabou tendo uma crise de hipoglicemia. Nada mais – concluiu o médico.
GAZETA PRESS
Meia, que já atuou no Figueirense, recusou nova proposta do clube para jogar no time mineiro
Foto:
Mauricio Vieira
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.