| 08/01/2008 00h10min
Nas Termas de Gravatal, no Sul do Estado, famílias e idosos buscam tranqüilidade e sossego nas piscinas e hotéis. O Avaí, por outro lado, usa o local para trabalhar pesado na pré-temporada. Segunda-feira foi o quarto dia de treinamento, e o técnico Sérgio Ramirez gostou do que viu.
O treinador cita o dia de domingo para mostrar a entrega dos jogadores. Eles acordaram por volta das 6h para começar os trabalhos.
— Eles acordaram, tomaram um suco, comeram uma fruta e foram para o campo. Estava chovendo, meio frio, mas foi um treino físico intenso — contou Ramirez.
Os atletas voltaram para o hotel, tomaram um café e descansaram um pouco. Porque às 10h já havia um trabalho com bola. À tarde, às 16h, foi realizado um treino de força, tração e agilidade.
— O tempo é curto. Os jogadores estavam de férias, outros não jogavam fazia alguns meses. Considero o treinamento satisfatório, os atletas estão motivados, com disposição. E na parte tática tenho visto uma qualidade boa — ressaltou Ramirez.
Fábio Fidélis também não reclama. Para o zagueiro, é normal que seja assim no começo da temporada.
— O que era para curtir, já curtimos nas férias. É puxado, mas estamos aqui para trabalhar. É para o nosso ganho futuro — falou.
Nesta terça-feira será o último dia de treinamentos em três períodos. De acordo com o preparador físico Emerson Buck, na quinta-feira os trabalhos são ainda mais leves, já que na sexta-feira o Leão faz um jogo-treino contra Atlético Tubarão, às 16h.
Motivação faz parte dos treinos do time azurra
O treinamento é pesado, mas a comissão técnica não esquece a parte motivacional. Um vídeo está sendo feito para mostrar aos atletas a dificuldade que tiveram na pré-temporada.
— Eu converso antes dos treinos e durante, tento motivá-los. Também tem palestras e vídeos motivacionais. É um sacrifício. Temos que mostrar o que eles estão fazendo — explicou Ramirez.
Com 28 jogadores fazendo a pré-temporada em Gravatal, o time está praticamente completo para o Campeonato Catarinense. Mas o técnico não descarta a chegada de um meia de criação.
MAURÍCIO FRIGHETTO DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.