| 07/01/2008 15h34min
Menos de uma semana após o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar a renovação contratual de Marcos Aurélio com o Santos até 2009, o clube anunciou que o jogador não permanecerá na Vila Belmiro na próxima temporada.
Marcos Aurélio tem proposta do futebol japonês, vantajosa para ele e o Santos, conforme classificou o gerente de futebol Ílton José da Costa. Mais da metade dos direitos federativos do jogador pertencem a um grupo de empresários, e apenas 20% do valor total da transação ficará com o time paulista.
Assim como Rodrigo Souto, Marcos Aurélio havia contestado o fato de o Santos ter oficializado o “contrato de gaveta” que ele assinou à época de chegar ao clube e faltou ao início da pré-temporada comandada pelo técnico Emerson Leão. O atacante, no entanto, não era considerado tão imprescindível como o volante.
Marcos Aurélio deixa o Santos com 16 gols marcados e 63 partidas disputadas. Sem ele, a diretoria segue à procura de um atacante para reforçar o elenco. Nenê, que viria emprestado pelo Monaco, da França, ainda é o favorito a jogar ao lado de Kléber Pereira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.