| 06/01/2008 12h46min
A belga Justine Henin já sabe quem será sua primeira adversária do ano. Principal favorita ao título do torneio de Sydney, a número um do mundo se livrou da primeira rodada e estréia na segunda rodada diante da tcheca Lucie Safarova, que neste domingo derrotou a australiana Alicia Molik pela primeira rodada do torneio preparatório para o Aberto da Austrália.
Décima segunda colocada do ranking mundial, Safarova aplicou 2 sets a 0 na rival, mas teve que superar dois tie-breaks para fechar a partida em 7/6 (2) e 7/6 (10). No ano passado, a tenista de 19 anos deu trabalho no Grand Slam australiano quando derrotou a francesa Amelie Mauresmo nas oitavas-de-finais e parou apenas nas quartas diante de sua compatriota Nicole Vaidisova.
Apesar de sua supremacia no ranking, Henin não guarda boas lembranças da adversária. No único confronto entre as duas, nas semifinais do torneio de Paris no ano passado, Safarova saiu vitoriosa com 7/6 (5) e 6/4.
Outras duas partidas foram realizadas pelo torneio de Sydney neste domingo. Quem se deu mal foi a russa Nadia Petrova. Convidada da organização, a 14ª melhor tenista do mundo acabou eliminada pela austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Na semana passada, ela também caiu na primeira rodada de Gold Coast. A austríaca ainda aguarda a vencedora do confronto entre a russa Anna Chakvetadze e a eslovena Katarina Srebotnik para conhecer sua próxima adversária.
No outro jogo, a francesa Virginie Razzano aplicou 6/2 e 6/1 na australiana Nicole Pratt. Sua rival na próxima rodada será a sérvia Ana Ivanovic, quarta cabeça-de-chave e que entrou direto na segunda fase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.