| 05/01/2008 19h29min
Mesmo sem contar com o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, machucado, o Barcelona superou o Mallorca por 2 a 0, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.
O Barça tinha tudo para ter problemas na partida, pois o argentino Messi também não atuou por motivo de lesão. Além disso, o técnico holandês Frank Rijkaard resolveu começar a partida deixando no banco jogadores como o artilheiro francês Thierry Henry e o meia brasileiro naturalizado português Deco.
Porém, os catalães venceram. O primeiro gol da partida foi marcado aos 17 minutos da etapa final: após cobrança de escanteio, o zagueiro mexicano Rafael Márquez se adiantou e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes do goleiro argentino Germán Lux.
O volante Edmílson, recuperado de uma séria lesão no joelho direito, entrou em campo pouco depois de o Barça marcar o primeiro gol, aos 24 minutos. Ele não jogava há sete meses, e voltou aos gramados na última quarta-feira, no empate por 2 a 2 com o Alcoyano, pela Copa do Rei.
Aos 47, o atacante camaronês Samuel Eto'o - que começou a aparecer no cenário mundial justamente com a camisa do Mallorca - garantiu a vitória do Barça ao acertar um forte chute de fora da área.
O resultado deixa os catalães com 37 pontos - a quatro do líder Real Madrid, que recebe amanhã o Zaragoza no Santiago Bernabéu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.