| 05/01/2008 13h53min
Uma apresentação de gala para o primeiro jogo da temporada 2008 e para nenhum xeque dos Emirados Árabes não colocar defeito. O Inter venceu o Suttgart em Dubai neste sábado, por 1 a 0, pelo torneio amistoso Copa de Dubai. O resultado garante a equipe de Abel Braga no jogo de fundo de segunda-feira. O adversário colorado foi definido na partida entre Inter de Milão e Ajax.
O gol da classificação colorada foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Guiñazu lançou Magrão dentro da área. O volante bateu na saída do goleiro Schäfer, e Alex completou em cima da linha para garantir o gol em Dubai.
O Inter dominou o meio-campo com um bom entrosamento do trio no setor. Mas o time levou susto logo no início da partida. Foi do Stuttgart o primeiro lance de maior perigo. O romeno Marica foi lançado no comando de ataque, passou por Orozco, mas ficou sem ângulo para arremate. Mesmo assim, obrigou Renan a fazer boa defesa e espalmar para escanteio. Outra boa chance do time alemão foi com o brasileiro Éwerthon, ex-Corinthians, que mandou o chute pelo lado de fora da rede.
Antes de chegar ao gol, o Inter também teve duas boas oportunidades – ambas no contra-ataque. De modo geral, o Colorado conseguiu trocar passes, teve bom posicionamento e valorizou a posse de bola para se valer de lançamentos em profundidade. Foi assim que Nilmar e Guiñazu apareceram na frente da área para arrematar, mas pela linha de fundo. Mas aos 30 minutos saiu o gol que decretou a vitória colorada nos Emirados Árabes sobre o atual campeão alemão.
E foi nos últimos 15 minutos da etapa inicial que o Inter foi bem mais superior. Nilmar teve uma excelente chance quando entrou na área e bateu na saída do goleiro, que espalmou para escanteio. E na cobrança, o lateral Marcão cabeceou no travessão do Stuttgart. Mas o segundo tempo seria diferente. Na volta do vestiário e com a vantagem no placar, o técnico Abel Braga cantou a pedra:
– Não estamos fazendo feio. Está faltando a gente se aproximar mais, mas isso é por causa do fôlego – indicou o comandante colorado.
E foi exatamente isso que ocorreu. Os 45 minutos finais tiveram muito mais a cara de um jogo-treino ou uma partida de pré-temporada. O Inter se preocupou em mais em se defender, administrar o placar. Já o Stuttgart, no entanto, também não conseguiu chegar com um perigo real, exceto pela cobrança de falta de Pardo, que acertou o poste do goleiro Renan. Abel Braga aproveitou para fazer as seis alterações permitidas pela regra do torneio e manter o time com gás renovado. No fim da partida, o volante Magrão resumiu o sentimento dos jogadores:
– Para início de temporada, foi uma vitória excelente – Magrão.
A final da Copa de Dubai está marcada para as 15h (horário de Brasília) de segunda-feira.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.