| 02/01/2008 20h33min
No início da noite desta quarta-feira, os 26 jogadores do elenco avaiano, mais comissão técnica e diretoria, enfrentam 200 quilômetros até Gravatal, no Sul do Estado – local da pré-temporada 2008. Serão 13 dias de trabalho intenso para tentar derrubar 10 anos de um jejum incômodo.
Todo torcedor que se preze conhece a sina: uma década sem erguer um troféu do Campeonato Catarinense. E, pelo jeito, os atletas que chegam também sabem o que esse período de "seca" significa.
– É pressão. Temos responsabilidade mesmo de reverter esse quadro – afirmou o volante Bruno, um dos nove reforços do Leão.
– Temos um desafio e vamos nos preparar bem para conquistar o Estadual – completou outro recém-contratado, o meia-atacante Válber.
A dupla foi apresentada no fim da tarde da ontem, no Estádio da Ressacada. Antes, o grupo azurra fez um treinamento físico, comandado pelo preparador Emerson Buck.
Juliano – com uma contratura na panturrilha esquerda –, Marquinhos Júnior – com uma infecção no ouvido – e Luiz Fernando – em viagem – não participaram das atividades. Mesmo assim, partem com a delegação para Gravatal.
O resto dos jogadores estava na Ressacada em um campo com o gramado bem melhor que quando terminou a Série B do ano passado. Algumas caras conhecidas, outras nem tanto. Os próprios torcedores vão se adaptando aos poucos. A boa notícia é que todos foram liberados após os exames cardiológicos.
COM INFORMAÇÕES DE GUSTAVO JAIME DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.