| 01/01/2008 19h03min
Um dos juniores que serão integrados ao grupo profissional do Grêmio em 2008, o lateral-direito Felipe Mattione pode começar o ano como titular do time de Vagner Mancini.
A oportunidade sonhada por 10 entre 10 juniores seria possível porque o Grêmio ainda não tem jogadores para a posição em seu elenco desde as saídas de Patrício e Bustos. Paulo Sérgio, do Palmeiras, deve ser contratado.
O jogador de 19 anos garante estar preparado para agarrar a chance se ela surgir.
– Sim, me considero preparado. Nos juniores, jogamos alguns campeonatos contra profissionais e foi tranqüilo. Estou preparado para ajudar o Grêmio – afirma.
Felipe tem até se aconselhado com um amigo que viveu experiência semelhante no início de 2007: Carlos Eduardo. Promovido ao time principal, o jovem atacante aproveitou as chances que teve e logo se tornou titular, sendo vendido posteriormente ao futebol europeu.
– Eu falo muito com o Carlos Eduardo, até passei o final de ano com ele. É um jogador excepcional, que me deu muitas dicas em relação a esse começo no profissional. Vou procurar me espelhar nele.
Felipe é apontado pelo diretor Rodrigo Caetano e pelo técnico dos juniores Julinho Camargo com o destaque da base gremista em 2007. Para quem ainda não o viu jogar, ele diz que seu jogo se assemelha muito ao do lateral Ilsinho, ex-São Paulo:
– Em termos ofensivos, somos bastantes parecidos.
Além de Felipe, outros dois juniores serão promovidos ao grupo principal. São eles o meia Itaqui, que já foi aproveitado pelo ex-técnico Mano Menezes, e o atacante Zé Eduardo. Outros juniores também podem ser integrados ao plantel profissional após a Copa São Paulo, que começa nesta semana.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.