| 30/12/2007 03h03min
Estar em meio aos profissionais não é novidade para três dos quatro guris que foram integrados ao grupo principal do Inter na volta das férias. Titi, Ramon e Guto jogaram na equipe em 2007. Só Derley está recebendo a primeira oportunidade. Todos, porém, se empenham como se fosse o vestibular para o futuro das carreiras.
Do quarteto, Derley é o menos conhecido da torcida. O zagueiro Titi, o lateral-esquerdo Ramon e o centroavante Guto estiveram sob os holofotes devido à disputa do Brasileirão sub-20 até a metade de dezembro. E ainda atuaram pelos profissionais durante a temporada. Vindos das categorias de base, os três conhecem bem o Beira-Rio, ao contrário do volante de 21 anos.
Derley deixou o modesto Luziania, time que leva o nome da cidade onde nasceu, em Goiás, apenas no último mês de março, indicado por Guto Ferreira, então olheiro do Inter. Nunca tinha viajado além do modesto município. Mal chegou a Porto Alegre e já encarou uma aventura. Acompanhou o Inter B à
Coréia.
— Foi
bom demais, tá louco... — diz.
Durante o ano, Derley participou das campanhas do Inter na Segundona gaúcha e na Copa Paulo Rogério Amoretty, atuando na sua posição de origem e, algumas vezes, improvisado como meia. Como o grupo principal tem muitos jogadores no setor, ele deve ser o único garoto fora da lista dos 24 que irão a Dubai, em 2 e 3 de janeiro. Mas Derley sabe que o vestibular não se resume à pré-temporada no Oriente Médio:
— Se eu não for, continuarei treinando forte. O sonho já está se realizando: importante é estar no grupo.
Já Titi e Ramon esperam confirmar seus sonhos nos próximos 15 dias, ao final da pré-temporada nos Emirados Árabes.
— Começar desde o início do lado deles aumenta nossas chances de 10% para 60%. Antes faltava maturidade — admite Ramon.
— Agora é ter a cabeça no lugar e manter os pés no chão, trabalhando cada vez mais - analisa Titi.
Mesmo integrado aos
profissionais em duas viagens do Brasileirão (contra Náutico e Goiás), Guto
mostrou timidez no seu primeiro coletivo, sexta-feira. Depois de ouvir algumas orientações dos companheiros, se soltou e marcou um belo gol, encobrindo Renan. Ele espera que o seu futuro seja assim, repleto de gols, a exemplo do ídolo.
— Ainda não conversei com o Fernandão, mas sigo observando os movimentos dele em campo, aprendendo — afirma Guto.
O lateral-esquerdo Ramon já disputou 16 partidas pelo time principal do Inter
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.