| 28/12/2007 13h04min
Todas as atenções do Inter estão focadas nos Emirados Árabes no início da temporada 2008. O primeiro adversário na Copa de Dubai será o Stuttgart, no dia 5 de janeiro. Campeão alemão na temporada 2006/2007, depois de 14 anos na seca, o clube não vive um bom momento.
O principal fracasso veio na Liga dos Campeões. O time foi eliminado logo na primeira fase. Jogando no Grupo E, ao lado de Barcelona, Lyon e Glasgow Rangers, venceu apenas um jogo e perdeu os outros cinco, terminando em último lugar na chave.
No campeonato nacional, é o 8º, a 11 pontos dos líderes Werder Bremen e Bayern de Munique, e faz uma campanha irregular. Foi capaz de vencer o Bayern por 3 a 1, em 10 de novembro, mas já foi goleado por duas vezes por 4 a 1, para o Werder e para o Hamburgo. Em 17 jogos, foram oito vitórias, oito derrotas e um empate.
O destaque do time é o alemão de origem hispânica Mario Gomez, de 22 anos e 1m89cm. Forte e ambidestro, é o artilheiro do time no Campeonato Alemão, com sete gols. Uma lesão em uma costela, contudo, pode deixar o jogador fora da Copa de Dubai. Outros dois possíveis desfalques são o suiço Ludovic Magnin, com um problema no joelho, e o brasileiro Cacau, com uma lesão no ombro.
Brasileiros, aliás, não faltam no Stuttgart. Além de Cacau, o time alemão conta com o zagueiro Gledson, o meia Antonio da Silva e o atacante Ewerthon, ex-Corinthians.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.