| 21/12/2007 11h11min
O clima positivo no exterior e o anúncio da descoberta de uma nova jazida de petróleo pela Petrobras garantem uma abertura em baixa para o dólar comercial nesta sexta-feira. O primeiro negócio esta manhã no mercado interbancário de câmbio foi fechado a R$ 1,7955, recuo de 0,53% em relação ao final da sessão ontem.
O anúncio da Petrobras não tem efeito sobre o fluxo de recursos no curto prazo, mas torna positivas as perspectivas para a economia e, em especial, para a balança comercial no longo prazo. A Petrobras anunciou, no início da noite de ontem, a descoberta de uma jazida de óleo leve na região pré-sal da Bacia de Santos. O poço está localizado a 280 quilômetros da costa do Estado de São Paulo e tem profundidade de 5.350 metros.
Essa notícia amplia a lista de motivos para o fluxo de ingresso de recursos no País continuar positivo em 2008 e, portanto, reforça a tendência de queda do dólar. O que tem servido de contraponto a esse movimento, no entanto, é o ambiente
externo incerto, que
levou players estrangeiros a reduzirem exposição no Brasil para cobrirem posições no exterior. Hoje, no entanto, com a abertura favorável lá fora, é provável que, pelo menos no início do dia, o dólar volte a ceder.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.