| 18/12/2007 17h47min
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para falar sobre o início do planejamento no Corinthians e evitou falar em lista de dispensas. Apesar de o clube ter vários atletas em fim de contrato, o treinador preferiu não expor abertamente os nomes de quem não lhe interessa.
– Lista de dispensa é desnecessária a um profissional, mas claro que há a intenção de trabalhar com um ou outro na temporada. Vamos trabalhar essa questão nesses termos (de quem fica) porque é melhor para tudo mundo, é mais transparente. Quando o clube expõe quem sai, desvaloriza o atleta, é algo que pode ser evitado – afirma.
O treinador, porém, deu pistas sobre a formação do plantel, principalmente para a defesa. O clube já contratou Chicão, Suárez e Valença e ainda tem a chance de acertar com mais um reforço para o setor. O gremista William, que era homem de confiança de Mano no Olímpico, é um dos preferidos na lista da direção.
– Nós temos a idéia de trazer mais um zagueiro. Se vai ser o William ou outro jogador, não temos definição. Esperamos trabalhar aproximadamente com cinco zagueiros – comenta.
A situação de Betão segue indefinida no Parque São Jorge. O jogador tem contrato se encerrando neste fim de ano e ainda não acertou sua prorrogação.
Como o treinador espera ter cinco atletas na zaga, crescem também as chances de o Corinthians negociar Zelão ou Fábio Ferreira com outro clube.
Apesar de Mano Menezes se recusar a anunciar os atletas dispensados, alguns nomes são dados como certos fora do Timão. Fábio Brás, Arce e Júnior Negão já foram informados que não terão seus contratos renovados. O mesmo destino deverá ser o de jogadores como Iran, Aílton, Edson, Marinho e Moradei.
Já as situações do meia Roger e do lateral-esquerdo Gustavo Nery serão avaliadas pelo treinador até o início da próxima temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.