| 18/12/2007 15h50min
A última rodada da fase de grupos da Copa da Uefa define nesta quarta e quinta-feira os classificados para a terceira etapa da competição, marcada para fevereiro. Serão disputados oito jogos em cada dia, com destaque para o favorito Bayern de Munique, que recebe o Aris Salinki, da Grécia, em casa. Para garantir vaga na próxima fase, o time dos brasileiros Lúcio e Zé Roberto precisa apenas de uma vitória simples.
As duas equipes dividem a segunda posição do Grupo F com cinco pontos, um a menos que o líder Bolton, da Inglaterra. Porém, os gregos levam vantagem nos critérios de desempate, o que força os alemães a ganharem principalmente porque os portugueses do Braga, que somam três pontos e ainda estão no páreo, têm um jogo relativamente tranqüilo, em Portugal, contra o Estrela Vermelha, da Sérvia, que já está eliminado.
– Vamos precisar ganhar de qualquer maneira, pois não podemos ficar dependendo dos outros resultados. Além disso a vitória nos dá a primeira colocação do grupo, que é uma meta para terminarmos bem o ano, já que teremos um período de treinos em janeiro até a retomada do Campeonato Alemão e da própria Copa da Uefa – afirmou o meia francês Ribéry.
Outro time alemão a entrar em campo precisando ganhar é o Bayer Leverkusen, que ocupa a terceira posição do Grupo E com seis pontos e visitam o Zurich, da Suíça, que tem a mesma pontuação, mas que está na vice-liderança pelos critérios de desempate. Líder com sete pontos, o Spartak Moscou depende de um simples empate, na França, contra o já eliminado Toulouse, para se classificar.
Pelo Grupo G, o Getafe, da Espanha, recebe o Anderlecht, da Bélgica, em uma partida importantíssima para as pretensões de ambas as equipes. O time espanhol ocupa o segundo lugar no grupo e se classificará como primeiro de grupo caso vença. Em caso de derrota, o time espanhol pode ser eliminado se o Hapoel Tel Aviv vencer o AaB, da Dinamarca, em Israel.
No Grupo H, a última vaga em disputa será decidida no confronto indireto entre os rivais históricos turcos. Na Grécia, o Panionios recebe o líder e já classificado Bordeaux, da França, precisando vencer para não depender de um tropeço do Galatasaray, que recebe o Áustria Viena, lanterna e já eliminado. O sueco Helsingborg, vice-líder com sete pontos, também já garantiu sua classificação.
Na quinta-feira o destaque fica por conta da Fiorentina, vice-líder do Grupo C com cinco pontos, e que recebe o modesto Mladá Boleslav, da República Tcheca, precisando de uma vitória para se classificar. Alkmaar-HOL x Everton-ING, Larissa-GRE x Nürnberg-ALE, Aberdeen-ESC x Kobenhavn-DIN, Atlético de Madrid-ESP x Panathinaikos-GRE, AEK Atenas-GRE x Villarreal-ESP, Rennes-FRA x Dinamo de Zagreb-CRO e Hamburgo-ALE x Basel-SUI completam a rodada.
GAZETA PRESS E EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.