| 16/12/2007 17h01min
Jogando em casa, o Arsenal superou o Chelsea por 1 a 0 neste domingo e se consolidou na liderança do Campeonato Inglês. A vitória, com gol do francês Gallas, levou o time aos 40 pontos, um a mais do que o Manchester United, que mais cedo venceu o Liverpool também por 1 a 0. Já o Chelsea, estacionado nos 34 pontos, começa a se distanciar da briga pelo título.
O jogo só teve um brasileiro em campo desde o começo: o zagueiro Alex, do Chelsea. Ele atuou ao lado de Terry até que o defensor inglês sentiu uma lesão e foi substituído por Ben Haim. Gilberto Silva, do Arsenal, entrou no segundo tempo.
Apesar de pressionados pela torcida adversária, foram os visitantes que chegaram pela primeira vez ao ataque, com Wright-Phillips, aos 12 minutos. O atacante avançou pelo meio e arriscou de longe, obrigando Almunia a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta veio aos 20 minutos, quando Sagna foi acionado na área, porém demorou para chutar e foi travado por Ashley Cole.
Já nos acréscimos da etapa inicial, Gallas abriu o marcador para os anfitriões. Em um cruzamento da esquerda, o goleiro Cech saiu mal e viu o zagueiro francês cabecear para o funda da rede.
O Chelsea foi para cima no segundo tempo e, aos 16 minutos, viu Mikel perder boa oportunidade. O meio-campista aproveitou um rebote da zaga e chutou rasteiro de dentro da área, mas o goleiro adversário conseguiu espalmar. No rebote, Shevchenko pegou fraco na bola e permitiu o corte da zaga.
Os anfitriões eram perigosos nos contra-golpes e, aos 32 minutos, quase que Van Persie marcou ao desperdiçar uma oportunidade de dentro da área. O meia holandês chegou a estufar a rede adversária aos 40 minutos, mas o auxiliar marcou impedimento e anulou o lance. Mesmo assim, o time da casa conseguiu segurar a magra vitória, voltando à liderança do Campeonato Inglês.
No outro jogo deste domingo, Tevez voltou a ser fundamental para o Manchester United. Em pleno Anfield, o argentino marcou o único gol da partida, ajudando a equipe a vencer o clássico com o Liverpool por 1 a 0 e chegar aos 39 pontos.
Já o Liverpool, de Lucas, está cada vez mais longe da briga pelo título. Com 30 pontos, o time está fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.