| 13/12/2007 14h48min
Até o meio da próxima semana a diretoria do Botafogo deverá divulgar os nomes dos jogadores que não estão nos planos da comissão técnica e que serão liberados para procurarem outros clubes. A relação não vai ter maiores surpresas, mas ainda não foi divulgada porque alguns nomes estão ainda sendo avaliados pelo técnico Cuca. São eles o lateral-direito Alessandro, o zagueiro Renato Silva e o volante Coutinho.
Alessandro só será mantido se a diretoria não conseguir contratar outro jogador para a posição. Cuca tenta convencer os dirigentes a manter o atleta em General Severiano, mas existe certa resistência por causa do salário do atleta. Além disso, Túlio Souza, volante contratado do Coritiba tem enorme facilidade em atuar pelo setor, assim como Joílson, que se transferiu para o São Paulo.
A permanência de Renato Silva só chegou a ser cogitada após a transferência de Juninho para o São Paulo. Cuca gosta do futebol do atleta, mas a diretoria acha arriscado manter no plantel alguém que normalmente é hostilizado pelos torcedores nos jogos em casa. Com as saídas de Juninho, Alex e Asprilla, apenas Renato Silva ficou no plantel. O argentino Alexis Ferrero, que foi vice-campeão em seu país pelo Tigre, e Édson, que disputou a Série B do Brasileiro pelo CRB-AL, foram contratados. Caso o clube consiga acertar com pelo menos mais um nome para a zaga, Renato Silva será dispensado.
Em relação a Coutinho, um consenso pela permanência do jogador está próximo de acontecer. O futebol dele agrada a Cuca e a diretoria também não vê maiores problemas. Além disso, o jogador, contratado do Ipatinga-MG, tem contrato até dezembro de 2008 e entrou bem no time quando foi solicitado.
– Não fui comunicado de nada ainda, mas o meu pensamento é o de continuar no Botafogo e ajudar o time na próxima temporada. Além disso, creio que tenha correspondido quando entrei na equipe – disse Coutinho.
Sem nenhuma chance de permanecerem em General Severiano em 2008 são nomes certos na barca botafoguense os goleiros Max e Marcos Leandro, o zagueiro Rafael, o volante Alberoni, o meia Marquinho. Além disso, o volante Edson Junior, o meia Magno e o atacante Vítor Castro, revelados nas categorias de base, e o apoiador Thiaguinho, que tem contrato até o fim de 2009, serão emprestados para ganharem experiência.
Já o goleiro Renan, o zagueiro Rodrigo Fabiano, o lateral-direito Índio, o lateral-esquerdo Joaquim e o volante Wellington, todos revelados pela base botafoguense, foram incorporados ao elenco de profissionais.
– Fico feliz de poder começar a buscar na base alguns atletas para serem usados nos profissionais. Qualquer clube hoje em dia precisa disso. Muitas vezes precisamos de atletas para suprir uma carência, o mercado estava fechado ou escasso e não tínhamos ninguém na base para darmos uma oportunidade. Acredito que aos poucos o Botafogo vai conseguir melhorar nesse aspecto – disse Cuca.
A incorporação desses atletas foi facilitada também pelo fato de o Botafogo não disputar a Copa São Paulo de Juniores no ano de 2008. Depois de muitos anos o Glorioso se ausentou da competição. Alguns no clube falam que foi por causa de custo, enquanto outros reclamam dos constantes erros de arbitragem que atrapalharam o Alvinegro em edições passadas e geraram desgastes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.