clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/12/2007 17h43min

Surfistas de 12 estados do Brasil caem na água na Joaquina

Circuito Cerveja Sol Pro dá duas vagas na elite nacional, o SuperSurf

Um total de 64 surfistas de 12 estados do Brasil já está escalado para estrear na sexta e última etapa do Circuito Cerveja Sol Surf Pro, que neste final de semana decide os títulos de campeão profissional catarinense e o regional do Circuito Sul-Brasileiro 2007 (veja no quadro abaixo como serão as baterias).

As duas competições são lideradas pelo catarinense Marco Polo, que será o último dos inscritos a se apresentar nas ondas da Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Ele é um dos principais cabeças-de-chave que entram direto nas oitavas-de-final, no domingo. As disputas começam às 8h deste sábado com a realização de três rodadas completas de oito baterias.

A programação de sábado também conta com a Goofy Tag Team, disputa especial de equipes competindo com pranchas monoquilhas da década de 70. No domingo, a final está prevista para as 13h, na Joaquina.

Vagas no SurperSurf
 
A etapa decisiva do Circuito Cerveja Sol Surf Pro também vai classificar dois surfistas para a nova elite nacional do SuperSurf que em 2008 terá seu número reduzido para 46 atletas. O torneio volta a ter o formato do WCT (circuito que reúne a elite do surfe mundial), com a repescagem na primeira fase.

O segundo colocado tanto nos rankings catarinense e sul-brasileiro é o cearense Márcio Farney, que defende a vaga da Fecasurfe (Federação Catarinense de Surf). Além deve, Diego Rosa defende sua vaga pelo circuito regional sul-brasileiro, que registra os resultados das etapas estaduais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O principal adversário dos dois que estão se classificando é o alagoano campeão brasileiro de 2001, Tânio Barreto, terceiro colocado no catarinense e quarto no sul-brasileiro.

Catarinenses na elite

Do total de 11 catarinenses que disputaram a categoria masculina do SuperSurf neste ano, três já estão fora da elite de 2008: Raphael Becker, Andreas Eduardo e Gustavo Santos. Marco Polo fez uma ótima temporada e igualou o terceiro lugar no ranking brasileiro de David Husadel em 1989 e 1990, a melhor posição já alcançada por um catarinense na história do circuito criado em 1987.

Polo, o experiente Guga Arruda, Pedro Norberto e William Cardoso, confirmaram suas permanências entre os 24 do ranking final do SuperSurf 2007 que foram mantidos para o ano que vem. E o ranking da divisão de acesso do circuito brasileiro apresenta a única novidade do time catarinense, Davi de Jesus, com Thiago Bianchini e Jean da Silva também garantindo seus nomes nesta competição.

Radicados em SC são favoritos

O Circuito Cerveja Sol Surf Pro fecha o Catarinense, mas tudo indica que a vaga da Fecasurfe seja conquistada por um surfista de outro estado que escoheu Florianópolis para morar, pois o cearense Márcio Farney e o alagoano Tânio Barreto são os principais candidatos. Já o Circuito Sul-Brasileiro 2007 pode aumentar para oito o número de catarinenses na elite dos top-46 do SuperSurf 2008, pois o florianopolitano Diego Rosa e John Júnior, de Balneário Camboriú, são grandes concorrentes para esta vaga, apesar do ex-campeão brasileiro Tânio Barreto também estar nesta briga.

BASILIO RUY / FECASURF

Marco Polo lidera circuito Catarinense e o regional do Circuito Sul-Brasileiro
Foto:  BASILIO RUY  /  FECASURF


Notícias Relacionadas

06/12/2007 16h11min
Última etapa do Catarinense Profissional dá duas vagas no SuperSurf
05/12/2007 14h06min
Léo Neves é vice-campeão em Sunset Beach, no Havaí
04/12/2007 14h46min
Catarinense de Surf define campeões na praia da Joaquina
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.