| 06/12/2007 17h42min
O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib foi indiciado na tarde desta quinta, no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. De acordo com a assessoria de imprensa do Deic, Dualib só vai falar em juízo. Também foi indiciado Juraci Benedito, dono de uma agência de publicidade que prestava serviço ao clube paulista. Se condenados, eles podem ficar presos de um a cinco anos.
O Ministério Público investiga a relação entre o Corinthians e a empresa de Juraci, suspeita de vender notas fiscais frias ao clube. Os promotores calculam que as transações irregulares tenham provocado prejuízo de mais de R$ 400 mil. Policiais do Deic reforçam o trabalho dos promotores.
Os dirigentes do Corinthians também são alvos de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal, aceita em julho pela Justiça Federal de São Paulo, em que são acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O
foco é a relação do
clube com a organização MSI para compra e venda de jogadores. As informações são do site Globoesporte.com.
Dualib foi indiciado por estelionato e formação de quadrilha
Foto:
Ernesto Rodrigues, Bando de Dados, AE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.