| 06/12/2007 13h08min
Da lista de 27 jogadores do elenco do Figueirense, pelo menos nove já estão praticamente acertados para a temporada de 2008. No gol, a situação está bem encaminhada com os goleiros Wilson, Gustavo e Dalton. O zagueiro Asprilla acertou sua permanência por mais dois anos no clube e também renovaram Carlinhos e Makelelê (volantes), Anderson Luís (lateral), Alexandre (atacante). Além deles, o Figueira anunciou recentemente a contratação do meia-atacante Elton.
Seguem em situação indefinida no clube os zagueiros Édson, Felipe Santana e Rafael Lima; os laterais César Prates, André Santos e Ruy, volante Diogo e o meia Peter. Os jogadores têm contrato com o alvinegro, mas o clube deve liberá-los caso apareça uma boa proposta.
Os meias Cleiton Xavier e o atacante Otacílio Neto interessam ao alvinegro, porém os jogadores têm contrato com outros clubes – o primeiro com o Inter e o segundo com o Noroeste, de Bauru (SP). O clube também quer a permanência do meia Fernandes, que deve se reunir nesta quinta com o gerente de futebol Anderson Barros.
Oito devem ir embora
Já os pratas da casa Vinícius e Ramon devem ser emprestados, pois o técnico Alexandre Gallo não pretende aproveitá-los no Catarinense 2008. Também não devem ficar no clube o goleiro Ari, o zagueiro Chicão, o volante Vágner e os atacantes Frontini, Léo e Thiago Gentil.
Giovanni e Marquinhos Paraná
O Figueirense poderá apresentar um medalhão do futebol para a disputa do Catarinense. O clube negocia com o meia-atacante Giovanni, de 35 anos – vice-campeão brasileiro em 1995 pelo Santos, com passagem pelo Barcelona e Seleção Brasileira na Copa de França em 1998 – e com o também meia Marquinhos Paraná, que já passou pelo Scarpelli e está no futebol japonês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.