| 02/12/2007 10h07min
Após o vice-campeonato na última edição da Eurocopa, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari chegou à Suíça confiante para mais uma participação de Portugal na competição. Em Lucerna, onde acompanha o sorteio dos grupos da edição 2008, ele disse não ter preferência por adversários.
– São 16 grandes seleções e a gente respeita todas – explicou.
Apesar do respeito declarado, o Scolari ressaltou que Portugal chega determinado a pelo menos repetir ou até mesmo melhorar seu desempenho anterior.
Na disputa pelo título, a seleção portuguesa enfrentou a Grécia, em uma final inesperada do torneio. Os gregos levaram a melhor, mas Felipão afirma que somente as boas recordações ficaram da experiência.
– O melhor foi que Portugal fez um Euro histórico – ressaltou, dando mostras de sua integração com a cultura européia, que usa o torneio no masculino.
– Viemos à Suíça para fazer o mesmo novamente. Acreditamos que podemos
chegar longe. Será feito um sorteio e sorteio não se pode
escolher.
Os cabeças-de-série da Eurocopa são Suíça, Áustria, Grécia e Holanda. Os suíços encabeçam o Grupo A e os austríacos, o B. Isso porque os dois países irão compartilhar a realização do torneio no próximo ano. O torneio começa dia 7 de junho na Basiléia e termina dia 29, em Viena.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.