| 29/11/2007 19h06min
Mais de 12 mil torcedores saíram felizes do Orlando Scarpelli na noite desta quarta-feira depois da vitória do alvinegro sobre o Náutico, por 2 a 0, na penúltima rodada do Brasileirão. O Figueira se despediu bem em casa e deu alívio a um jogador em particular: o lateral Ruy.
– Normalmente eu costumo fazer gols no Campeonato Brasileiro. Mas esse ano a bola estava difícil de entrar, e eu não queria passar em branco por essa temporada – disse o jogador alvinegro, que marcou pela primeira vez na partida contra o Timbu.
O lateral confessou que perseguia o seu primeiro gol no campeonato há muito tempo. Ele aproveitou a oportunidade para homenagear a esposa, grávida de três meses.
– Eu queria muito fazer aquele gol e acho que ele veio num momento importante. Serviu pra dar tranqüilidade em campo – relatou.
Otacílio fora da última partida
Ruy abriu o marcador e deu paz à torcida alvinegra aos 27 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois, o atacante Otacílio Neto também deixou sua marca. De fora da área, dominou a bola e chutou com muita precisão, na gaveta do gol adversário, sem dar chances ao goleiro do Náutico.
A comemoração do gol foi a despedida de Otacílio do Brasileirão 2007. O jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo por reclamação e está fora do confronto contra o Botafogo, no Engenhão, pelo encerramento do Nacional.
– Ainda não sei se vou seguir com o grupo para a partida, mas de qualquer forma vou permanecer aqui na torcida e tenho certeza de que conseguiremos a vaga na Sul-Americana – afirmou o atacante.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
Ruy abriu o placar contra o Náutico aos 27 minutos do segundo tempo
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.