| 27/11/2007 10h52min
A decisão do Conselho de Política Energética (CNPE) de retirar os 41 blocos exploratórios localizados próximo ao megacampo de Tupi, na Bacia de Santos, não parece ter alterado o ânimo das empresas interessadas em participar da Nona Rodada de Licitação de áreas para exploração de petróleo nas bacias sedimentares do país.
Segundo o site O Globo Online, um total de 67 empresas, 19 delas estreantes, nacionais e estrangeiras, apresentaram propostas, estão habilitadas e devem participar da rodada, que a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizará hoje e amanhã na zona oeste do Rio. É o maior número de empresas desde que o governo decidiu flexibilizar o monopólio do petróleo e realizar os leilões de venda de áreas.
Com a retirada dos blocos das áreas próximas a Tupi, a ANP estará ofertando um total de 271 blocos exploratórios, em 14 setores, totalizando 73,07 quilômetros quadrados em áreas de elevado potencial, novas fronteiras e bacias
maduras. As áreas em oferta
abrangem nove bacias sedimentares: Campos, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo, Rio do Peixe e Santos.
Entre as empresas habilitadas estão a Shell, Repsol YPF, Maersk Starfish e a BG&P.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.