| 26/11/2007 23h57min
Os conselheiros do Grêmio irão definir até o dia 15 de dezembro o local onde será erguida a nova arena gremista. Nesta segunda-feira, representantes dos dois grupos que estão interessados em participar da obra tiveram a oportunidade de explanar suas idéias em uma reunião no Conselho Deliberativo do clube.
Os primeiros a se manifestarem foram os representantes da OAS, parceira do grupo português TBZ, que tem a intenção de construir a nova arena no local onde está situado o Estádio Olímpico. O orçamento da obra por esta empreiteira é de R$ 270 milhões.
Segundo os representantes do grupo OAS/TBZ, a nova arena seria construída em 24 meses. Neste período, o Grêmio jogaria em um estádio que seria erguido no CT do clube em Eldorado do Sul, com capacidade para 15 mil pessoas.
O maior problema da proposta oferecida pela OAS/TBZ é a baixa acessibilidade na área onde fica o Estádio Olímpico. Este é um dos fatores fundamentais que serão exigidos pela Fifa aos estádios que quiserem sediar partidas da Copa do Mundo de 2014.
Depois, quem falou foram os representantes da Odebrecht, que tem como projeto erguer a obra no Bairro Humaitá. O orçamento previsto gira em torno de R$ 290 milhões e esta proposta contou com a simpatia da maioria dos conselheiros.
A partir de segunda-feira, os conselheiros terão 10 dias de acesso livre a toda a documentação das propostas para analisarem qual é a melhor para o clube.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.