| 19/11/2007 11h04min
A Toyota, equipe que tem o maior orçamento da Fórmula-1, anunciou nesta segunda-feira o alemão Timo Glock como piloto titular para a temporada 2008. Segundo o jornal germânico Bild-Zeitund, o campeão da GP2 de 2007 receberá US$ 7 milhões por ano na escuderia japonesa.
Glock assinou contrato após ter o aval da Comissão de Reconhecimento de Contratos da FIA, que afirmou que seu contrato com a BMW Sauber poderia ser rescindido para que o piloto pudesse acertar com a Toyota. O alemão, que já disputou quatro etapas de Fórmula-1 com a extinta Jordan em 2004, comemorou sua nova empreitada na categoria.
– É muito bom voltar à Fórmula-1 e estou realmente pronto para este desafio. Eu trabalhei duro nos últimos anos para conquistar esta oportunidade e devo dizer que estou lisonjeado por a Toyota depositar sua confiança em mim – afirmou Glock.
Com a confirmação de Glock na Toyota, as opções de Fernando Alonso ficaram reduzidas a apenas duas equipes, a Red Bull e a Renault. Como a Red Bul deve manter David Coulthard e Mark Webber como pilotos para a próxima temporada, as chances de o espanhol bicampeão do mundo assinar com a escuderia francesa são muito altas, já que até mesmo seus patrocinadores preferem que o terceiro colocado desta temporada assine com a equipe de Flavio Briatore.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.