| 16/11/2007 12h48min
A vaga na Libertadores ficou mais longe do Olímpico depois da vitória do Palmeiras sobre o Fluminense na quarta, mas o lateral-direito Patrício garante que o Grêmio vai "lutar muito" nestas duas últimas rodadas para tentar terminar o Brasileirão no G-4. Em sétimo lugar na tabela com 54 pontos, o time precisa vencer o América-RN, no dia 24, fora de casa, e o Corinthians, no dia 2 de dezembro, no Olímpico, e ainda torcer por resultados paralelos para voltar a disputar a Libertadores em 2008.
— Sabemos que está bem difícil chegar na Libertadores, mas a gente sempre acredita e vai procurar vencer as duas partidas que nos restam para terminar o ano com vitória. A possibilidade é pequena, mas vamos lutar muito até o último minuto — disse o jogador à Rádio Gaúcha, após o treino da manhã desta sexta no Olímpico.
Patrício também foi franco ao apontar os erros cometidos pelo Grêmio nesta reta final do campeonato que fizeram o time perder posições na tabela de
classificação. Segundo ele, faltou
respeitar mais alguns adversários, como Paraná, Figueirense e Atlético-MG.
— Sempre fui muito realista e não escondo fatos. Acho que o problema foi a maneira como a gente se colocou perante algumas equipes que a gente considerava como três pontos certos. Como ocorreu contra o Figueirense aqui no Olímpico, quando estávamos vencendo por 1 a 0 e, na ânsia de querer matar o jogo, se abriu e aconteceu uma derrota dentro de casa. Deveríamos ter a mesma postura que tivemos contra o São Paulo — explica o lateral-direito.
Patrício prefere não usar o termo "salto alto". Para ele, o problema foi o "excesso de confiança":
— Não diria que foi salto alto, mas excesso de confiança. Fomos campeões gaúchos e vice da Libertadores, nos recuperamos no Brasileiro e isso deu uma certa comodidade aos jogadores. O Campeonato é muito equilibrado e tem de respeitar muito todas as equipes.
Na tarde desta sexta, os jogadores do Grêmio treinam
novamente no Olímpico.
Patrício: "O Campeonato é muito equilibrado e tem de respeitar muito todas as equipes"
Foto:
Arivaldo Chaves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.