| 14/11/2007 00h17min
Sem apresentar um grande futsal, a Malwee derrotou o Colonial, do Paraguai, por 7 a 1, conseguindo sua segundo vitória no Sul-Americano de Clubes, que está sendo realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). A segunda partida da equipe catarinense no campeonato ocorreu na noite desta terça e contou com o apoio de muitos torcedores que compareceram ao ginásio. Com a vitória, o time brasileiro lidera o Grupo A, com seis pontos, enquanto o time do Paraguai se mantém com três pontos, já que venceu na abertura do torneio.
Depois de conseguir uma goleada de 22 a 2 na partida de abertura, a Malwee encontrou pela frente uma outra história no segundo confronto do campeonato. Enfrentou uma equipe que sabia marcar muito bem e contava com jogadores habilidosos que sabiam chegar à frente. Se antes da bola rolar o técnico Fernando Ferreti dizia que esse jogo seria realmente o início da competição, já que enfrentaram um time praticamente amador na estréia, esse começo de campeonato não foi nada bom.
No primeiro tempo, o time de Jaraguá do Sul esteve longe de seu melhor futsal. Mesmo jogando com todas suas estrelas, elas não brilharam e deixaram a torcida impaciente pela falta de combatividade de seus jogadores. Mesmo com dificuldades, foi a equipe da casa que saiu na frente, com um gol anotado por Xande, aos nove minutos.
Mesmo atrás no marcador, a equipe paraguaia continuou jogando forte e levando perigo nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Roman recebeu de costas, fez o girou e tocou no canto direito do goleiro para empatar o confronto. Antes do final do primeiro tempo, em uma disputa de bola, Andrés e Falcão agrediram-se e acabaram expulsos de quadra. Há poucos segundos para o encerrar da primeira etapa, o time paraguaio perdeu uma grande oportunidade de ir para os vestiários com a vitória parcial.
Na segunda etapa, o time jaraguaense resolveu finalmente jogar com vontade, já que a equipe demonstrou desmotivação na primeira etapa. Marcando em cima e chegando rápido à frente, logo a Malwee desempatou a partida, em jogada ensaiada de falta, finalizada por Lenísio, que dois minutos depois acertou um forte chute para anotar o terceiro.
Tocando bola rápido e avançando na quadra adversária, Willian chegou de frente para o gol e marcou o quinto, levantando os torcedores que compareceram ao ginásio. Nos minutos finais, Lenísio fez mais dois, fechando a vitória da equipe da casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.