| 13/11/2007 19h36min
Assistido por mais de 2 mil pessoas em uma das salas do Unibanco Arteplex de Porto Alegre, o filme "Gigante — como o Inter conquistou o mundo" levou mais espectadores ao cinema do que o mais recente lançamento de Tom Cruise, Leões e Cordeiros, e Tropa de Elite. Os 2.080 espectadores da sala 1, a única em Porto Alegre a exibir o filme em programação integral, superaram, de longe, a média por sala do campeão de bilheteria nacional deste fim-de-semana, "Antes só do que mal casado", lançamento com Ben Stiller, que teve média de 1.122 espectadores por sala.
A recepção ao filme foi tão calorosa que os exibidores foram obrigados a abrir sessões extras durante o fim de semana, já que as programadas se esgotaram rapidamente. E a euforia não dá sinais de arrefecer — também as sessões desta segunda-feira, um dia normalmente calmo nos cinemas, estavam lotadas.
— Vamos pedir para a secretária de cultura do Estado, Mônica Leal, para indicar o 'Gigante' como representante oficial do
Rio Grande do Sul a ser
o candidato brasileiro ao Oscar 2009 na categoria Documentário — afirma o vice-presidente de marketing do Inter, Jorge Avancini.
Com o sucesso no mercado gaúcho, os produtores já negociam um lançamento mais amplo no mercado nacional, em maior número de salas do que o originalmente previsto. A estréia nacional deve ficar para a primeira quinzena de dezembro.
A febre parece se estender para o DVD também. Apesar de só ter lançamento previsto para o dia 20 de novembro, centenas de unidades já foram comercializadas em regime de pré-venda por várias cadeias de varejo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.