| 10/11/2007 21h28min
O técnico Abel Braga ficou satisfeito com a reação do time no segundo tempo do jogo com o Cruzeiro. Depois de uma primeira etapa apagada, o Inter melhorou depois do intervalo e conquistou a vitória neste sábado, no Beira-Rio, com gol de falta de Alex, nos acréscimos.
— Estou feliz pela vitória, que foi suada. O Alex foi feliz. O importante é que mostramos que temos grupo e podemos contar com ele. Confiei plenamente nos jogadores — disse Abel, em entrevista coletiva após o jogo.
Fernandão desfalcou a equipe neste sábado por não ter condições de jogo, mas Abel acredita que o jogador estará à disposição diante do Palmeiras, no dia 25 de novembro. Abel também destacou a melhora da equipe no segundo tempo.
— Queria ver mesmo Iarley e Nilmar com o Fernandão, lamentavelmente não foi possível, mas no próximo jogo os três estarão de novo em campo. Falei duro com os jogadores no intervalo. Depois que acertamos a perda da segunda bola, começamos a melhorar no
jogo. Conseguimos a vitória na
superação — disse Abel.
O técnico comentou a perda de rendimento de Roger, que não conseguiu fazer uma boa partida contra o Cruzeiro e foi substituído.
— Ele tem de amadurecer em tudo. Ele foi brilhante no jogo com o Vasco. Não pode sair do brilhante e ir para o horrível. A equipe não esteve bem no primeiro tempo, mas ele foi zero em relação ao que jogou diante do Vasco. Ele sentiu a pressão e a vaia da torcida. Faz parte da idade.
Abel não quis adiantar se manterá o esquema 3-5-2 ou se usará o 4-4-2, mas a tendência é que ele continue com três zagueiros na equipe:
— Não gosto de ficar falando de esquema. Hoje, ficou provado que tenho zagueiros suficientemente bons. É uma possibilidade boa eu ficar com três zagueiros. Acho que mudei no momento certo já que foram duas vitórias (contra Vasco e Cruzeiro).
Os jogadores colorados terão agora oito dias de férias antes da retomada dos treinos no Beira-Rio para o
jogo com o Palmeiras. O técnico falou sobre os planos da equipe
para o início de 2008, quando o Inter participa do torneio em Dubai, em janeiro.
— Férias é para aproveitar. Depois teremos uma semana para trabalhar e dignificar a camisa do Inter contra o Palmeiras. Não vou poupar ninguém, quem estiver inteiro irá jogar. Ano que vem a gente quer ir longe. Não vou abdicar dos três atacantes (Fernandão, Iarley e Nilmar). No dia 26, já quero estar com o grupo 95% definido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.