| 10/11/2007 15h31min
Reunindo os oito melhores tenistas da temporada atual, o Masters Cup – pelo terceiro ano consecutivo disputado em Xangai – começa na madrugada deste domingo. O duelo será entre Rafael Nadal, segundo do ranking da ATP, diante do oitavo colocado e último a se classificar para a última competição do ano, Richard Gasquet. O confronto marca a primeira rodada do grupo Amarelo.
Para o espanhol, o prestigiado torneio é a chance de acabar com o reinado de Roger Federer. O suíço, apesar dos números impressionantes, realiza um de seus piores anos com “apenas” oito troféus em 2007. No ano anterior foram 12. Mesmo assim, ele possui a chance de conquistar o quarto título do Masters Cup. Campeão em 2003 e 2004 e novamente em 2006, o tenista número um da ATP estréia somente na segunda, ainda sem horário previsto, diante do chileno Fernando González, pelo grupo Vermelho.
A briga entre Nadal e Federer é a única que apresenta equilíbrio dentre todos os confrontos diretos da competição. O espanhol ainda enfrentará o sérvio Novak Djokovic e o compatriota David Ferrer e, diante desses rivais, possui a marca de 10 vitórias e apenas quatro derrotas. Na outra chave, o domínio do suíço sobre os rivais González, Andy Roddick e Nikolay Davydenko é ainda superior: 34 vitórias e apenas uma derrota.
Garantido como o melhor tenista da temporada no ranking de entradas desde outubro, Roger Federer não pode ser ultrapassado pelo arqui-rival Rafael Nadal. Mesmo assim, a disputa pelo prêmio de U$ 700 mil, ou a possibilidade e abarcar U$ 1,52 milhão caso o campeão levante a taça de maneira invicta, motiva todos os concorrentes.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.