| 09/11/2007 11h28min
O Juventude terá de quebrar um tabu neste domingo para manter vivo o sonho de permanecer na Série A. O time gaúcho jamais venceu o Atlético-MG no Mineirão em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro: em seis jogos, foram cinco derrotas e um empate.
O último duelo das duas equipes no Mineirão ocorreu em 2005 e os donos da casa levaram a melhor ao vencerem por 2 a 1. No ano seguinte, os times não se enfrentaram porque o Atlético estava disputando a Série B do Brasileirão.
No retrospecto geral, o Galo também leva vantagem sobre o time papo. Venceu nove vezes, empatou quatro e perdeu três, com 26 gols marcados a favor e 15 contra. E os jogadores apostam que esse retrospecto favorável será mantido neste domingo.
– Estamos conversando muito, cientes das dificuldades que enfrentaremos, mas contamos com o apoio da torcida, que, no primeiro dia comprou 20 mil ingressos. Com o Mineirão lotado nós costumamos nos superar e dificilmente somos batidos aqui dentro – afirmou o capitão Marcos.
Decisivo para o Juventude, que precisa da vitória para se manter na Série A, a partida também interessa ao Atlético-MG. Conquistando os três pontos, o time do técnico Emerson Leão afasta de vez o risco de rebaixamento e se mantém na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.