| 08/11/2007 19h46min
O Grêmio foi absolvido nesta quinta por 8 a 1 pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por incidentes do Gre-Nal do dia 16 de setembro, vencido pelo Tricolor por 1 a 0 no Estádio Olímpico. De acordo com a súmula da partida, bombas e copos plásticos foram arremessados ao campo durante o confronto. Foi o segundo julgamento – e segunda absolvição – do caso. O time já havia escapado da punição no dia 1º de outubro.
O Tricolor estava enquadrado no artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto). Com o resultado do julgamento, deixou de perder o mando de campo por entre 2 a 10 jogos, além de pagar multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil. O advogado Jorge Petersen, que defendeu o Grêmio no caso, disse que o julgamento foi tranqüilo.
– Inclusive com a palavra do relator, de que nunca havia visto uma equipe de futebol produzir uma prova tão farta de que tinha tomado todas as medidas possíveis e cabíveis para reprimir a desordem na sua praça de desporto – contou o profissional.
Na súmula do clássico, o árbitro Heber Roberto Lopes relatou ter visto três bombas serem arremessadas ao campo em direção ao túnel onde estavam os jogadores do Inter. Além disso, um copo contendo um "líquido não-identificado" teria sido atirado em direção ao lateral-esquerdo Alex, que se preparava para cobrar um escanteio aos 40 minutos do segundo tempo – fato que, segundo Petersen, não foi comprovado.
– Nós apresentamos um DVD mostrando as imagens desde os 37, 38 minutos e não há esse escanteio – declarou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.