| 06/11/2007 21h48min
A UCS confirmou a liderança isolada na primeira fase da Série Ouro do Estadual de Futsal após derrotar o Atlântico, em casa, por 4 a 1, nesta terça-feira à noite. Com a vitória, o time de Caxias atingiu 21 pontos na tabela, oito à frente do segundo colocado, a Ulbra. A primeira colocação garante à UCS a vantagem de jogar por um empate na semifinal e na final (caso se classifique) do campeonato.
Logo no início, a equipe caxiense impôs a superioridade, abrindo o placar aos 30 segundos. Valdin, o nome do jogo, driblou o marcador após receber passe de Maicky, e chutou no contrapé do goleiro Leo. O gol serviu para que a UCS, empurrada pela torcida, que compareceu em massa no Ginásio Poliesportivo da universidade, passasse a ditar o ritmo da partida, sendo ameaçada uma única vez no primeiro tempo, quando Jonathan acertou o travessão do goleiro Bagé.
As entradas de Saicon, César Paulo e Carlos André, não alteraram a pressão exercida pela UCS sobre o Atlântico no segundo tempo, revelando a qualidade do grupo comandado pelo técnico Serginho. Faltando 14 minutos para o encerramento, Valdin escorou para Ricardinho, que bateu na saída de Leo para fazer seu sétimo gol na competição, número que o isola na artilharia.
Três minutos depois, Carlos André, após erro de passe do goleiro Chico, que recém havia entrado no lugar de Leo, roubou a bola e tocou para Valdin. O jogador da seleção brasileira e da UCS tocou levemente a bola para o fundo da rede, após deixar o goleiro adversário no chão. O time de Caxias vencia por 3 a 0 com extrema naturalidade até Tales fazer o primeiro e único gol do Atlântico, faltando seis minutos para o final. Entretanto, quando o placar parecia definido, Valdin recebeu passe na pequena área e só escorou para o gol, marcando o seu terceiro na partida.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.