| 03/11/2007 15h47min
Um dia depois de Alonso encerrar prematuramente seu contrato com a McLaren, o chefe da Renault, Flavio Briatore, confirmou ter feito uma proposta ao espanhol. Alonso deu à aquipe francesa os títulos de Pilotos e Construtores nas temporadas de 2005 e 2006.
– Apresentei a Fernando um projeto para o futuro. Se sua vontade coincidir com a nossa, a volta à Renault pode acontecer – disse Briatore à Gazzetta dello Sport.
Alonso encerrou nesta sexta-feira seu contrato com a McLaren, que só acabaria no final de 2009. Isto porque o espanhol teve uma temporada conturbada na equipe, com direito a escândalo de espionagem e rivalidade com o novato Lewis Hamilton.
Embora não esconda sua vontade de reincorporar o bicampeão, Briatore confessa que a negociação está complicada. O espanhol quer um contrato de apenas um ano, ao passo que a Renault quer três anos de compromisso.
– Sei o quanto ele ainda pode dar à Renault. Mas um ano de
contrato não faria nenhum sentido – afirma o italiano.
A vinda ou não de Alonso significará o fechamento de portas a pelo ou menos dois dos três atuais pilotos da Renault. Giancarlo Fisichella e Heikki Kovalainen são os titulares e especula-se que seja o primeiro o candidato mais forte a ter de sair caso o espanhol volte. Qualquer que seja a mudança, ela também afetaria o destino do brasileiro Nelsinho Piquet, que nesta temporada foi o piloto de testes do time francês e aguarda uma definição para saber qual será seu futuro na Fórmula-1.
Fernando Alonso quer um ano de contrato, enquanto Renaut pede compromisso de três anos
Foto:
Silvia Izquierdo
/
AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.