| 31/10/2007 23h45min
O Vasco venceu o Goiás por 3 a 2 na noite desta quarta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 34ª rodada do Brasileirão. Os gols da equipe carioca foram anotados por Alan Kardec (2) e Leandro Amaral, enquanto Harison e Wendel descontaram. Apesar da derrota, a equipe esmeraldina segue fora da zona do rebaixamento, pois o Corinthians levou 2 a 1 do Flamengo.
O Goiás tem 41 pontos e ocupa a 16ª posição. Já o Vasco tem 47, e voltou a freqüentar a zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Com o apoio da torcida, os anfitriões só precisaram de oito minutos para abrir o placar. Fabiano Oliveira fez boa jogada individual pela direita, driblou o goleiro e chutou completamente torto. Entretanto, Harison apareceu sozinho na sobra e não teve problemas para estufar a rede adversária.
Aos 31 minutos, o empate. O argentino Darío Conca cobrou uma falta da esquerda e Alan Kardec, sem marcação, cabeceou com precisão, sem chances para o goleiro adversário. Animados, os visitantes foram para cima e viraram aos 41, quando Leandro Amaral recebeu bom lançamento e, dentro da área, tocou na saída de Harlei.
O time da casa entrou no segundo tempo pressionando. Aos poucos, a equipe cruzmaltina começou a se defender melhor, ameaçando nos contra-ataques. Aos 25 minutos a tática deu certo. Em contra-ataque pela esquerda, Leandro Amaral passou na medida para Alan Kardec, que tocou de primeira na saída de Harlei, ampliando a vantagem do Vasco.
O Goiás não desanimou e descontou aos 32 minutos. Wendell, que entrou no lugar de Cléber Goiano, recebeu lançamento, deixou dois adversários no chão e chutou rasteiro. Os goianos ainda pressionavam, mas o Vasco conseguiu segurar o ímpeto do adversário nos minutos finais, saindo do Serra Dourada com três pontos a mais na tabela de classificação.
Os cariocas tentam se afastar de vez das últimas posições no próximo domingo, quando recebem o Inter no São Januário. Um dia antes, o Goiás enfrenta o Paraná em um jogo de seis pontos contra a zona do rebaixamento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.