| 31/10/2007 09h34min
O técnico Mano Menezes confia que o Grêmio ficará com uma das vagas para a Libertadores de 2008, mas evita arriscar palpites sobre quem acompanhará sua equipe na competição continental. A cada entrevista, o treinador observa que a disputa é muito equilibrada. Desta vez, Mano vê uma situação que pode ser decisiva: o intervalo de duas semanas sem jogos antes da penúltima rodada do Brasileirão.
– As possibilidades estão abertas. As cinco equipes, incluindo o Flamengo, que teve um crescimento muito grande, têm boas chances. É difícil falar sobre o momento, principalmente o dos outros. Estamos em uma reta final que apresenta dificuldades para todos. Quem souber ficar inteiro vai poder aproveitar melhor. Este ano, temos uma particularidade: a parada de 15 dias. Os clubes que souberem aproveitar melhor o período terão uma vantagem na briga pela vaga – afirmou o treinador ao site GloboEsporte.com.
Mano não acredita que alguém leve vantagem na arrancada final.
– Existem jogos mais fáceis e jogos mais difíceis, mas é bastante subjetivo isso. Tivemos dificuldades contra o Goiás e Náutico, enquanto adversários teoricamente mais difíceis nos proporcionaram menos problemas – exemplificou.
Além do confronto com o Atlético-PR nesta quarta, o Grêmio encara até o fim do Brasileiro o América-RN e São Paulo fora, Figueirense e Corinthians em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.