| 28/10/2007 19h07min
O Figueirense perdeu na tarde deste domingo, dia 28, por 2 a 1 para o Corinthians. A partida foi realizada no Pacaembu. Chicão, aos 42 do primeiro tempo, de pênalti, anotou o gol do Figueira. Finazzi, aos 44 do primeiro tempo, também cobrando penalidade máxima empatou. No segundo tempo Finazzi, aos 23 minutos, deu números finais ao jogo: 2 a 1.Com o resultado o Figueirense caiu para a 11ª posição.
O jogo
A torcida do Corinthians, do primeiro ao último minuto não arredou o pé do estádio do Pacaembu, cantou, gritou e incentivou o time paulista. Dentro de campo, o time corria, se esforçava, mas esbarrava na falta de qualidade técnica e no esquema do Figueirense: um ferrolho.
Correria corintiana
Em menos de três minutos, o time de Nelsinho Baptistao conquistou dois escanteios seguidos e chegou perto do gol em cabeçada de Dentinho, bem defendida pelo goleiro
Dalton.
Bolas alçadas
A pressão continuou e o Timão
chegou constantemente perto da área catarinense, principalmente pelo setor direito, com Iran e Dentinho tramando boas jogadas. Como sempre, no entanto, faltou tranqüilidade e qualidade na hora da finalização e os maiores perigos ficaram restritos às cobranças de falta de Iran e Gustavo Nery.
Zagueiro artilheiro
Até os 42 minutos, os visitantes haviam chegado perto do gol em apenas um lance, com Frontini chutando por cima do travessão após bom contra-ataque puxado por Ramon.
E foi o mesmo Ramon que fez a jogada do pênalti. Ele recebeu lançamento de Cleiton Xavier dentro da área, dominou no peito e foi derrubado por Iran. Chicão cobrou, fez o seu sétimo gol com a camisa do Figueira.
Pênalti, de novo, mas para o Corinthians
No último minuto, Fábio Ferreira cobrou falta da entrada da área. A bola espirrou na barreira e sobrou para Iran, que tentou o drible e
foi derrubado por Felipe Santanai. Na cobrança, Finazzi estufou as redes e deixou
tudo igual na descida aos vestiários.
Pressão desorganizada
Na etapa final, a pressão corintiana na luta pelo rebaixamento aumentou ainda mais, mas o domínio territorial não era refletido em lances de perigo contra a meta defendida por Dalton. Logo aos cinco minutos, Nelsinho mudou a estrutura da equipe trocando Iran por Vampeta e passando ora o zagueiro Fábio Ferreira, ora o volante Carlos Alberto para trabalhar como ala-direito.
Contra-ataque do Figueira
O Figueirense, com Otacílio Neto substituindo Ramon, não abandonou sua proposta de jogo e continuou apostando tudo em esporádicos contra-ataques. Em um deles, o próprio Otacílio aproveitou vacilo de Vampeta e só não marcou o segundo gol porque se precipitou. Momentos depois, em cobrança de escanteio, Felipe salvou, em chute de Chicão.
Finazzi
No momento
em que Nelsinho Baptista acabara de trocar um volante por outro (Carlos Alberto por Bruno Octavio), um
contra-ataque puxado com maestria pelo garoto Dentinho fez explodir o Pacaembu. Em velocidade, o jogador avançou pela esquerda e cruzou. Finazzi dominou, passou pelo marcador e, com categoria, virou o placar.
O técnico Alexandre Gallo ainda tentou reverter o resultado sacando Ruy e Edson para a entrada de dois atacantes, Jean Carlos e Thiago Gentil mas as mudanças não surtiram efeito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.