| 25/10/2007 21h18min
O novo técnico do Vasco, Valdir Espinosa, negou nesta quinta-feira que o atacante Romário tenha tido alguma interferência na sua contratação para comandar o clube carioca. O treinador disse que a única pessoa que decide isto no Vasco chama-se Eurico Miranda.
– Não teve participação do Romário na minha contratação. O Eurico é quem decide tudo. Na minha passagem pelo Vasco como coordenador do Renato, ele pôde me conhecer e assim que surgiu esta oportunidade me convidou – revelou o técnico campeão do mundo com o Grêmio em 1983.
Assim como o Botafogo, o Vasco começou muito bem no Brasileirão e depois caiu de rendimento dentro da competição. Valdir Espinosa considera primordial encontrar os motivos para a queda da equipe para que os bons resultados voltem a aparecer.
– Precisamos ver onde estão os erros para solucioná-los. Para uma equipe que estava disputando uma vaga para a Libertadores cair tanto de rendimento, algum motivo deve ter. Vamos buscar as causas para alcançar a Copa Sul-Americana – disse Espinosa.
O primeiro desafio de Espinosa como técnico do Vasco será enfrentar o Palmeiras. A grande estrela do time paulista é Caio, um jovem talento que foi dispensado do Inter por problemas disciplinares. O experiente Valdir Espinosa já trabalhou com jogadores que tinham como marca registrada a rebeldia. O maior exemplo é Renato Gaúcho.
– Se for um grande jogador, o técnico tem a obrigação de saber administrar. Ele vai te dar o retorno dentro de campo. Você tem que ceder em alguns aspectos, mas se ele representar vitórias, você tem que administrar – encerrou Espinosa.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.